Telefone
contato@vansetto.com.br
Departamentos
Informativos-Tecnicos
Parceiros
Noticias
Grupo
Assertech
Vansetto Vitorello
Vansetto Agro Representações
WJ. Representações
Produtos
 SUÍNOS
Amphenor

AMPHENOR é um antimicrobiano bacteriostático de última geração, que atua ligando-se ao ribossoma 50  S das bactérias, inibindo a síntese protéica. Seu princípio ativo, Florfenicol, é um derivado fluorado do tianfenicol que oferece maior eficácia e menor desenvolvimento de resistência bacteriana quando comparado ao seu análogo. Apresenta rápida absorção, excelente distribuição tecidual e amplo espectro de ação contra organismos gram-negativos e gram-positivos. Desenvolvido como alternativa à proibição do cloranfenicol, por não induzir o desenvolvimento da anemia aplástica humana. Outra vantagem do Florfenicol é sua eficiência no combate a algumas cepas bacterianas que já desenvolveram um grau elevado de resistência contra ambos, cloranfenicol e tianfenicol. 

 

Com a substituição do grupo hidroxila, por um átomo de flúor na sua molécula, o Florfenicol torna-se menos susceptível ao desenvolvimento de resistência bacteriana governada por plasmídeos, por ser mais resistente à acetilação que ocorre através de ação enzimática, justamente no grupo hidroxila C-3 do tianfenicol e cloranfenicol e também previne a sua interação com ribossomos bacterianos. 

 

COMPOSIÇÃO BÁSICA DO PRODUTO:

Cada 100g de AMPHENOR contém:

Florfenicol ............................................................2,0 g

Excipiente q.s.p. ...............................................100,0 g

 

INDICAÇÕES:

AMPHENOR é um antibiótico de amplo espectro para suínos, utilizado no tratamento das doenças do trato respiratório causadas por Actinobacillus spp, Pasteurella spp, Haemophilus spp, Klebsiella spp e nas infecções gastrintestinais causadas, principalmente, por Pasteurella spp e Salmonella spp. 

 

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

AMPHENOR é apresentado  pronto para ser administrado à ração, dispensando qualquer preparação prévia para a sua correta aplicação. 

Misturar 1 a 2 kg de AMPHENOR para cada tonelada de ração, por um período de 7 dias. Alterações nas dosagens ou no período de tratamento somente por indicação do Médico Veterinário responsável. É recomendável estender o tratamento até 48 horas após o desaparecimento total dos sintomas. 

 

PRECAUÇÕES: 

•    Conservar o produto em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance das crianças e animais domésticos. 

•    Não destinar a carne dos suínos tratados para o consumo humano antes de decorridos 12 dias do final do último tratamento.

•    A administração do produto nas doses recomendadas não apresenta efeitos colaterais. Não existe incompatibilidade do AMPHENOR com outros produtos usados na suinocultura. 

•    Efetuar uma pré-mistura do produto, com parte da ração ou concentrado, antes de adicioná-lo ao misturador.

•    Durante o tratamento, manter a ração medicada como única fonte de alimentação do plantel, observando que ela seja toda consumida.

•    Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

 

APRESENTAÇÕES:

Caixas com 10 envelopes de 1 kg

Sacos de papel multifoliados de 25 kg.

 

Arquivo PDF

Folheto Amphenor 5 ª Ed.

 

Produtos-Semelhantes
Afilosina
Lispec
RacTop