Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/ftp0330/public_html/site/class/Mysql.class.php on line 24
Vansetto - Erechim - RS
Telefone
contato@vansetto.com.br
Departamentos
Informativos-Tecnicos
Parceiros
Noticias
Grupo
Assertech
Vansetto Vitorello
Vansetto Agro Representações
WJ. Representações
Produtos
 AVES
Neo TC

Anti-infeccioso de amplo espectro de ação, indicado para o tratamento terapêutico de infecções bacterianas entéricas e respiratórias de aves e suínos.

 

 

O NEO-TC é uma associação de dois antibióticos, Sulfato de Neomicina e Cloridrato de Oxitetraciclina. A Neomicina é um aminoglicosídeo, amplamente utilizado em medicina veterinária no tratamento por via oral de uma série de infecções bacterianas gastrintestinais. A Oxitetraciclina é um antibiótico de amplo espectro, do grupo das tetraciclinas, também com longo histórico de uso em medicina veterinária no tratamento e controle de uma ampla gama de infecções bacterianas. Por se tratar de uma associação antibiótica que apresenta um sinergismo por adição, utilizado com fins terapêuticos, o NEO-TC é indicado no tratamento e controle dos processos infecciosos bacterianos entéricos e pneumônicos de aves e suínos. Posui forte poder antibacteriano, podendo ser usado por longos períodos, nas diversas fases de produção, sem exercer efeitos tóxicos ou levar a casos de resistência bacteriana.

 

 

COMPOSIÇÃO:

Cada 1000 g do produto contém:

Oxitetraciclina (base)....................................................................................................275,0 g

Neomicina (base).........................................................................................................192,5 g

Veículo q.s.p.............................................................................................................1000,0 g

 

INDICAÇÕES:

Aves: Frangos de corte, Aves de postura, Reprodução e Codornas:

Prevenção e tratamento de Colibaciloses (E. coli) nas fases iniciais de alojamento das aves  e onfalites. No tratamento das infecções respiratórias inespecíficas e enterites bacterianas, durante exposição a estresse, como aplicação de vacinas, debicagens e mudanças bruscas de temperatura, causadas por Pasteurella spp, Samonella spp, Haemophilus spp. Coadjuvante no tratamento da Doença Crônica Respiratória e Salmoneloses.

Suínos:

Tratamento de enterites e doenças respiratórias bacterianas dos suínos, durante as diversas fases de produção dos animais, causadas por Pasteurella spp, E. coli, Klebsiella spp, Salmonella spp, Bordetella bronchiseptica e Corynebacterium spp.

 

MODO DE USAR E DOSAGENS:

Na água de bebida: Dissolver o conteúdo de 1 envelope de 200 g de NEO-TC em 500 litros de água e fornecer a livre acesso, por um período mínimo de 3 a 5 dias. Continuar o tratamento por 48 horas após o total desaparecimento dos sintomas. A dosagem terapêutica pode variar entre 20 a 40 mg/kg PV.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA:

Suspender o uso do produto 7 dias antes do abate dos animais para o consumo humano.

 

CUIDADOS ADICIONAIS:

- Venda sob prescrição e orientação do Médico Veterinário.

- Para uma perfeita homogeneização do produto, recomenda-se se fazer uma pré-mistura do produto com cerca de 20 litros de água, antes de adicionar o produto na caixa d’água.

- A água tratada com NEO-TC deverá ser consumida num prazo máximo de 12 horas.

- Conservar o produto nas suas embalagens originais, em local seco, fresco e arejado, fora do alcance de crianças e animais domésticos e ao abrigo da luz solar direta.

 

APRESENTAÇÕES:

Caixas com 10 envelopes aluminizados de 200 g

 

Arquivo PDF

Folheto Neo-TC 1ª Ed.

 

Produtos-Semelhantes
Enflox
Promotor l L
Coccidine