Telefone
contato@vansetto.com.br
Departamentos
Informativos-Tecnicos
Parceiros
Noticias
Grupo
D E VANSETTO Representações
Produtos
 BOVINOS
Combo Pulverização

Composição

Cada 100 mL contém:

Cipermetrina............................................................................................................15,00 g

Clorpirifós..................................................................................................................25,00 g

Butóxido de piperonila...........................................................................................1,00 mL

Veículo q.s.p. ...............................................100,00 mL

 

 Indicação

COMBO PULVERIZAÇÃO é indicado para uso em pulverizações, no controle aos seguintes ectoparasitos que acometem os bovinos:

•             Carrapatos Boophilus microplus (adultos e imaturos).

•             Mosca dos chifres  Haematobia irritans.

•             Bernes - larvas de Dermatobia hominis.

 

Antes de utilizar este ou qualquer outro antiparasitário, recomenda-se a realização de biocarrapaticidograma, a fim de avaliar a existência de resistência dos carrapatos da propriedade aos princípios ativos da formulação. Consulte um Médico-Veterinário para maiores informações.

 

 Espécies

Bovino.

 

 Modo de usar

COMBO PULVERIZAÇÃO é uma solução auto emulsionante que deve ser aspergida (pulverizada) sobre o animal, após diluição em água na proporção de 1 mL do produto para 1 L de água. Esta preparação deve ser feita em recipiente adequado colocando-se a água e em seguida o produto e agitar até que se forme uma emulsão homogênea branco leitosa.

Para pulverizar deve utilizar-se bomba com capacidade adequada e aspergir o produto sobre o animal, utilizando quatro (4) litros de calda para cada animal adulto. A pulverização deve ser no sentido contrário da pelagem, tendo o cuidado de aplicar o produto na cabeça, orelhas, axilas, barbela, virilha, úbere ou escroto e inserção da cauda.

Após diluição, utilizar o produto no máximo em 6 horas.

 

INTERVALO ENTRE DOSES

O intervalo entre as aplicações pode variar em função do programa adotado no controle dos ectoparasitos, condições ambientais, nível de infestação e desafio de reinfestação do rebanho, ou a critério do Médico-Veterinário.

 

CONTRAINDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO

Não aplicar em animais debilitados, exaustos, estressados, com a pele lesionada ou doentes.

Não aplicar em animais recém-nascidos.

Não aplicar em animais com hipersensibilidade conhecida aos princípios ativos do produto.

Não aplicar o produto nas horas de calor intenso.

Não aplicar em dias com possibilidade de chuva, em caso desta acontecer em até 6 horas depois do tratamento, reaplicar o produto.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

A utilização do produto simultaneamente a outros medicamentos à base de organo-fosforados e carbamatos deve ser avaliada e observada atentamente pelo Médico-Veterinário, para prevenir a ocorrência de intoxicações.

Produtos que ativam os receptores colinérgicos e relaxantes musculares periféricos devem ser evitados quando se fizer uso de organofosforados.

Os tranquilizantes fenotiazínicos aumentam a toxicidade dos organofosforados.

A succinilcolina e outros agentes bloqueadores neuromusculares podem potencializar os efeitos nicotínicos dos organofosforados

 

 Período de Carência

ABATE: ABATER OS ANIMAIS DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO SOMENTE 6 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO.

LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE PODERÁ SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 24 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO  PARA O CONSUMO.

 

 Observações

• Manter a embalagem fechada.

• Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto.

• Utilizar pulverizadores (manuais ou motorizados), em bom estado de conservação, com boa pressão e, previamente bem lavados, caso tenham sido utilizados com outro tipo de produto.

• Produto tóxico para peixes.

• Evitar contato direto com a pele, mucosa e a inalação do produto.

• Pulverizar vacas leiteiras somente depois da ordenha e lavar o úbere antes da ordenha.

• Lavar as mãos após o manuseio do produto e não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.

• Utilizar equipamentos de proteção individual (luvas, macacão, óculos de proteção, gorro e máscara contra gases tóxicos) no momento da preparação e aplicação do produto.

• Não reutilizar as embalagens vazias.

• Pulverizar o produto a favor do vento.

 

REAÇÕES ADVERSAS

Na posologia indicada e sob orientação do Médico-Veterinário não devem ocorrer intoxicações na espécie para qual o produto é indicado.

Os piretróides geralmente são seguros, possuem potente atividade inseticida com baixa toxicidade em mamíferos, mas em caso de intoxicação acidental podem causar alergia, náusea, vômito e dor de cabeça.

Os organofosforados, em caso de intoxicação acidental, podem provocar, principalmente, os seguintes efeitos tóxicos: letargia, anorexia, diarreia, polaciúria, vômitos, salivação e tremores musculares.

 

INFORMAÇÕES PARA USO MÉDICO

Evitar o contato do produto com a pele e mucosas do corpo humano. No caso de contatos acidentais, lavar as partes atingidas com água em abundancia e sabão.

Em casos de intoxicação humana, procurar um médico levando consigo a embalagem do produto.

Cipermetrina: não existe antídoto específico. O tratamento deve ser sintomático.

Clorpirifós: sulfato de atropina e reativadores da colinesterase (contration ou PAM).

Butóxido de piperonila: não existe antídoto específico. O tratamento deve ser sintomático.

 

 Validade

02 (dois) anos após a data de fabricação. Data de fabricação, número da partida e data do vencimento: vide rótulo e cartucho.

 

 Apresentação

Frascos de 20 mL e 1 L.

 

 Registro

Licenciado no Ministério da Agricultura sob o nº 9634 em 14/10/2011.

Produtos-Semelhantes
Dorfin
Calcifós
Hertavita